Novo Snapdragon 855 Plus vai equipar o ROG Phone 2

Versão do SoC traz desempenho extra para games e VR

Foto: Qualcomm
https://aws.homolog.inf.br/pcworld/qualcomm-snapdragon-855-plus-vai-equipar-o-asus-rog-phone-2/
Clique para copiar

Em dezembro de 2018, a Qualcomm anunciou o seu novo processador para dispositivos topo de linha, o Snapdragon 855. Agora, a empresa apresenta uma versão tunada do SoC, o Snapdragon 855 Plus, focada em melhor desempenho para games e realidade virtual.

O Snapdragon 855+ traz aprimoramentos de CPU e GPU para melhorar a experiência, especialmente, em jogos mobile. A principal mudança fica por conta do núcleo Kryo 485 CPU Prime com clock de 2.96 GHz em comparação com 2.84 GHz do 855 comum. Falando de GPU, a Adreno 640 ganhou um aumento de 15% no desempenho, de acordo com a Qualcomm.

A primeira fabricante a adotar o Snapdragon 855 Plus em seus dispositivos será a ASUS, com o smartphone gamer ROG Phone II. A novidade é interessante, uma vez que a versão anterior do ROG Phone já conta com uma tela AMOLED que pode ser atualizada 90 vezes por segundo. A ASUS deve compartilhar novas informações sobre o dispositivo nas próximas semanas.

"O Snapdragon 855 Plus elevará o nível dos jogadores de elite com o aumento do desempenho da CPU e da GPU", disse Kedar Kondap, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Qualcomm, em um comunicado à imprensa.

Via: CNET

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site