Notícias no Facebook: rede social pode estar planejando criar seção especial

Alguns veículos norte-americanos já são cogitados para constituir a união dos dois mundos

Foto: Shutterstock
https://aws.homolog.inf.br/pcworld/noticias-no-facebook-rede-social-pode-estar-planejando-criar-secao-especial/
Clique para copiar

Parece que o Facebook está oferecendo milhões de dólares para que veículos de notícias permitam que seus produtos sejam exibidos em uma seção reservada especialmente para essa finalidade dentro da própria rede social. De acordo com informações do site Market Watch, o recurso seria lançado ainda este ano, entre os meses de setembro e dezembro.

A suposta iniciativa surge bem quando o Facebook passa pelo auge de críticas quanto ao seu papel crescente na dizimação da indústria de notícias, tomando para si grande parte da receita de publicidade que, muitas vezes, é a razão pela qual alguns jornais continuam se mantando vivos: combinados, Facebook e Alphabet Inc., da Google, ganharam, no ano passado, 60% do lucro proveniente das propagandas digitais nos Estados Unidos.

Segundo fonte anônima, os representantes do Facebook estariam dispostos a desembolsar US$ 3 milhões por ano para licenciar notícias inteiras, manchetes e previews de artigos.

Como as informações foram obtidas pelo Market Watch, site norte-americano de pesquisas financeiras, os veículos inicialmente cogitados para o negócio foram o portal ABC News – do grupo Disney –, o Wall Street Journal e a plataforma Bloomberg.

Via Market Watch

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site