Galaxy Fold: primeiras unidades apresentam problemas com um dia de uso

Jornalistas que testaram o produto por apenas um dia relatam erros de funcionamento e exibição na tela

Foto: Samsung
https://aws.homolog.inf.br/pcworld/galaxy-fold-primeiras-unidades-apresentam-problemas-com-um-dia-de-uso/
Clique para copiar

Desde o início desta semana, a Samsung enviou unidades de testes do Galaxy Fold para a imprensa estrangeira. A princípio, o aparelho se mostrou bastante promissor, mesmo com o vinco no meio da tela frontal sendo um pouco mais visível do que o até então divulgado. Só que agora, dois dias depois, vários jornalistas relatam problemas de funcionamento com o smartphone dobrável da sul-coreana.

Dieter Bohn, do The Verge, e Steve Kovach, da CNBC, destacam que, após um único dia de uso, uma das telas do Fold simplesmente parou de operar - ou ela desligava de um lado ou o painel quase que por inteiro era afetado pela falha. Bohn ainda afirmou que uma pequena protuberância surgiu na região da dobra da tela, o que incomodou durante o uso, uma vez que era possível sentir a dobradura.

Enquanto isso, Mark Gurman, da Bloomberg, e o youtuber Marques Brownlee (MKBHD) passaram pelo mesmo erro, porém vale ressaltar que tanto Gurman quanto Brownlee removeram a película protetora do display do Galaxy Fold, algo que a Samsung não recomenda fazer e que, inclusive, vem gravado na embalagem do aparelho.

De acordo com a Samsung, a dobradiça do Galaxy Fold suporta até 200 mil usos, o que dá cerca de cinco anos caso o dispositivo seja dobrado 100 vezes por dia. Contudo, pouco depois do anúncio oficial, em março, a Bloomberg revelou que a companhia tentava desenvolver alguma solução para o problema na tela que, na verdade, suporta até 10 mil dobradas. Esse teria sido o motivo pelo qual a Samsung não permitiu que a imprensa utilizassem o Galaxy Fold mais cedo.

Com informações: Engadget

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site